Persistência e Paciência:

É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar até o chão. (como o bambu)

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O Vice Governador

Beto Grill

Foi militante de esquerda durante o período do regime militar. Em 1983, filiou-se pela primeira vez em um partido político (PDT), onde permaneceu até 1999, quando passou a fazer parte do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Hoje, se destaca como um dos maiores representantes dos socialistas no Rio Grande, exercendo grande liderança na Metade Sul. Na Assembleia Legislativa, onde atuou em 1991 e 1992, foi co-autor da Lei da Reforma Psiquiátrica, a primeira no Brasil e que orienta a política de saúde mental vigente. Foi prefeito de São Lourenço do Sul de 1993 a 1996 e priorizou a saúde e a educação e valorizou o funcionalismo público. No município de Cristal, foi eleito para dois mandatos consecutivos, entre 2001 e 2006, quando saiu para concorrer ao Piratini. Saneou as finanças e realizou diversas obras de infraestrutura, como calçamento de ruas, saneamento das vilas, melhorias de estradas, ampliação do posto de saúde e escolas. Em 2007, Beto Grill se tornou o coordenador da Bancada do PSB na Assembleia Legislativa, cargo que ocupou até 2008.
Natural de Pelotas, Jorge Alberto Duarte Grill, o “Beto” Grill, 56 anos, é pai de sete filhos. Médico formado pela Faculdade de Medicina pela FURG, em 1980, Beto se especializou em Medicina do Trabalho na Faculdade de Ciências Médicas de Porto Alegre no ano seguinte, fez residência médica em Traumatologia e Ortopedia no Hospital Independência e especialização como Perito Judicial. Ao longo de sua carreira, trabalhou no Hospital Independência, em Porto Alegre. Após, voltou suas atividades para a Região Centro-Sul, que viria a ser sua casa e reduto eleitoral, onde também atua como empresário. Em São Lourenço do Sul, é membro do Corpo Clínico da Santa Casa de Misericórdia desde 1984. Manteve atuação profissional por 16 anos no município, em consultório, atendimento ambulatorial e hospitalar. Mudou- se para Camaquã em outubro de 2001, onde estabeleceu consultório. É membro do Corpo Clínico do Hospital Nossa Senhora Aparecida e médico plantonista do Serviço de Urgência e Emergência Traumatológicas do hospital desde 2002. Também foi professor no Curso de Formação de Técnicos de Enfermagem de uma entidade de ensino local.
Fonte: www.estado.rs.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão monitorados pelo editor, para evitar abusos.