Persistência e Paciência:

É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar até o chão. (como o bambu)

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Arambaré Promete: Festa e Faltas

Festa, Acampamento e Fartura.
Não precisa procurar muito para se divertir em Arambaré, tem divertimento para todos os gostos, para aqueles que pretendem descansar e aproveitar as tão esperadas férias, e para os que querem fazer o que não fizeram durante o ano que passou.
A FESTA, de réveillon  não teve nada de especial promovido pela cidade a mesmice que acontece há alguns anos, fogos e show na avenida este ano com  reduzida  verba para este tão esperado espetáculo por muitos veranistas, visitante e moradores, afinal é esta festa que marca o inicio da temporada e o aumento da economia na cidade, onde  nesta época temos trabalho e lazer para todos.
ACAMPAMENTOS, casas  e pousadas lotadas, barracas por todo o lado, cenário comum para os meses de janeiro e fevereiro para aqueles que freqüentam a cidade. Com este “MAR” de gente a falta de água e luz, que por muitos anos nos acompanha na temporada, e que neste ano teve destaque especial no dia de Natal, afinal muitas pessoas comemoraram o Natal, a luz de vela, não que ache que um jantar a luz de velas seja ultrapassado e pouco romântico, mas jantar de Natal sem tomar banho deve ser no mínimo desconfortável. O camping municipal que fica no parque de eventos, onde evento tem muito pouco considerando sua estrutura que funciona somente no período de veraneio com raras exceções durante o ano, novamente a falta d’água marcou o feriado do dia 1º, obrigando os campistas a abandonarem seu lazer na tarde de sábado, apenas alguns mais corajosos e com esperança que o governo municipal providenciaria melhoras, ficaram, sem mencionar a sujeira que se encontravam os banheiros públicos  que não contavam com responsável para manter a higiene adequada e necessária para nossos visitantes, deixando por conta dos próprios campistas este trabalho, destaque também para a falta de recolhimentos dos lixos com poucas lixeiras para atender a demanda. O descaso  do governo municipal encontra-se pela falta de investimentos  nas pequenas coisas como, melhoria no camping municipal, afinal não é por falta de arrecadação que não temos investimentos, pois a prefeitura vem operando até dia 31 de dezembro com super havit por “excesso de arrecadação”. Onde estão os investimentos dos cofres do município? Sabemos que as obras que vem ocorrendo no município ficam por conta de investimentos do Governo Federal (PAC). Embora nos carnês do IPTU, tentam passar a imagem de investimentos e melhorias para o município com a arrecadação local, os cidadãos bem sabem que não condiz com a realidade, basta verificar a prestação de contas do município. E falando em “Fartura” faltou Luz, Água e Verdade nas informações de acordo com o calendário de Eventos, 25ª Festa dos Navegantes (85ª), 20ª Aniversário da Cidade (19º), Baile as 00:00hs do dia 1º... Quer mais “informações” vá até a Divisão de Turismo, Quiosque próximo a Câmara Municipal. E 40 mil pessoas em Arambaré, será? A cada ano aumenta no mínimo 10mil pessoas no ano novo, isto segundo a acessória de imprensa do município.
Problemas comuns a parte temos este ano uma ostensiva fiscalização da BM, importantíssimo devido ao aumento de pessoas e veículos circulando nas ruas nesta época, e não estão dando refresco pra ninguém, apesar de estar muito quente, embora alguns “fora da lei” fiquem incomodando com este trabalho, apenas estão cumprindo a Lei, coisa que não se vê muito por aqui, falando de administração publica.

Um comentário:

Os comentários serão monitorados pelo editor, para evitar abusos.